Desse modo,deixa claro que o ensino não depende exclusivamente não é algo apenas de aluno, e alem disso quer dizer sistematizar um conhecimento que já existe.
O brincar é coisa séria!!! Quando uma criança fala que vai brincar o que passa na cabeça das pessoas é que ela vai descansar e descontrair.En tendo que o brincar é muito mais do que a expressão da fantasia e descontração. O brincar é um processo de descobrimento e amadurecimento que prepara a criança para a vida adulta. Em minha sala muitos alunos relatam que seus pais não os deixam brincar,mas não sabendo eles que o brincar é coisa séria,pois está ajudando de várias maneiras aquele aluno a interagir com o outro. Muitas ve zes o brincar também está ajudando aquela criança que tem medo de se expressar e até mesmo de se relacionar com os da sua volta.
Foi aplicada a história do "Leilão de Jardim" com a turma do pré-A,faixa etária entre 4 e 5 anos. Fizemos uma recontagem da historia,cada criança fez um desenho sobre a história. Nós educadoras temos que proporcionar mais momentos assim para as criança, pois é através da leitura que muitos se desenvolvem, a leitura(lúdico), ajuda muito aquela criança que tem alguma dificuldade de relacionamento. Na minha sala de aula tenho um aluno autista,ele não interagi com os colegas eu noto que quando trabalhamos com livros ele gosta ,daí é através de atividades assim que ele começa a interagir com os demais.
A matemática está sempre presente em diversos ramos da sociedade,profissionais de várias áreas utilizando cálculos matemáticos para aprofundarem seus estudos a fim de comprovar e relacionar situações teóricas através de números..
Comentários
Postar um comentário