Síndrome do ninho vazio!!!

       
                                          O que é  Síndrome do Ninho Vazio????


       Síndrome do ninho vazio: É a solidão física ou mental que atinge os pais quando seus filhos os deixam seus lares. Independente de ser homem ou mulher ter ou não emprego, ou algum interesse fora da família, essa etapa evolutiva faz com que os pais se sintam profundamente abatidos, gerando problemas físicos e emocionais, tristeza ,vazio, sensação de inutilidade, incapacidade de concentração.
        É assim que me sinto as vezes em relação aos meus filhos,um sentimento de perda,foi isto que  meus pais sentiram quando sai de casa, não estou preparada ainda para ver meus filhos à deixarem o ninho.
        No meu ponto de vista sair de casa é algo que muitos jovens desejam , seja independencia ou rebeldia.
        Muitas vezes me questiona qual seria o melhor momento certo pra mim sair da casa dos meus pais.
        Eu sai de casa com 16 anos  de idade casei e tive filho cedo, pois sempre tive vontade de sair da casa deles, não sei se foi por independência ou por rebeldia.          
       Quando sai de casa continue com a metade do meu ninho, pois aquela vontade de sair de casa,acredito eu pelo fato de ter me tornado independente.
      Um dos motivos que me levaram a sair de casa foi a falta de liberdade, respeito por eu ter opiniões diferentes, valores de vida diferente em relação ao que meus pais achavam correto ou adequado .
            Hoje adulta penso que fiz a coisa certa ,pois o clima era péssimo. A vantagem que tive foi ter a liberdade de fazer o que eu desejava e daforma como desejava , como por exemplo construir a minha familia.

Comentários

  1. Oi querida, não entendi muito bem esta colocação " Um dos motivos que me levaram a sair de casa foram vários motivos.", penso que se reescrever talvez fique mais claro. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*