A aquisição da linguagem


.                                        Relatos dos integrantes do grupo!

       Através do trabalho em grupo foram feitos relatos pelos próprios integrantes do grupo, sobre a linguagem de cada um quando pequenos. Cada uma relatou como aconteceu o processo de cada uma em relação aquisição da linguagem que tenham lembranças.
    1° Relato: Elielda nos relatou que sua mãe não relatou nada quando era pequena, mas porém sua filha pronunciou a palavra água pela primeira vez.
    2° Relato: Josi(eu) Minha mãe sempre fala que eu chorava muito ´para conseguir as coisas que queria e custei para falar.
   3ºRelato: Lu Observou que a linguagem do filho começou através de gesto antes da fala.
  4° Relato:  Diuli Começou a falar com 8 meses, pronunciando a palavra"tata".


Através de todos relatos chegamos a conclusão que a fala em si é uma construção de linguagem:
# Associação
#Estimulo
#Correções
#Convivência
#Gesto
#Repetições

                                               Concepção do grupo

          A aquisição da fala se dá a parte do momento em que a criança começa a se expressar com gestos claros em seguida começa-se o processo da fala, este se desenvolve a partir do momento  em que a criança é estimulada, começa a interagir através de exercícios de repetições e também correções e interação.  Acreditamos ser um processo lento, mas construtivo.
         Através desse pequeno dialogo entre nós, me lembrei da minha afilhada que tem apenas 2 anos e 4 meses,  para conseguir tudo o que ela quer é tudo  com choro e acompanhado de gestos.
        Esses dias notei que ela estava me chamando de DINA,fui corrigir falando que era DINDA, fiz ela  repetir várias vezes a palavra correta, no começo ok, mas depois voltou a me chamar de DINA, que percebi que as pessoas na volta dela acha engraçadinho o jeito de falar, chorar para pedir as coisas, mas no meu ponto de vista temos que estimular a criança para falar corretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*