Foi aplicada a história do "Leilão de Jardim" com a turma do pré-A,faixa etária entre 4 e 5 anos. Fizemos uma recontagem da historia,cada criança fez um desenho sobre a história. Nós educadoras temos que proporcionar mais momentos assim para as criança, pois é através da leitura que muitos se desenvolvem, a leitura(lúdico), ajuda muito aquela criança que tem alguma dificuldade de relacionamento. Na minha sala de aula tenho um aluno autista,ele não interagi com os colegas eu noto que quando trabalhamos com livros ele gosta ,daí é através de atividades assim que ele começa a interagir com os demais.
Em que consiste os mecanismos de defesa? Em que situações na vida escolar tu poderia destacar a presença destes?
ResponderExcluirMinha tutora a sua primeira pergunta não entendi.
ResponderExcluirA presença de alguns destes na vida escolar são
projeção,identificação
A projeção por que criticamos atos dos outros praticados,também por nós,atribuímos defeitos aos outros que são nossos e não toleramos.
A identificação-aproximação com valores pessoais e buscamos imitá-lo.Está relacionada a educação escolar pois aprendemos também,pela imitação,com aquilo que identificamos e preservamos como modelo