Desenvolvimento do projeto!!

                                               O resultado do projeto !!!!

             O projeto de alimentação foi realizado com uma turminha da Educação Infantil  maternal I, creche Marisol, composta por 20 crianças com idades de 2 anos à 3 anos, com uma dificuldade enorme de fala.
                Como cheguei ao assunto alimentação? Ao notar que alguns deles só conheciam arroz, feijão, laranja, mamão e maçã, eu mesma fui instigando para saber até onde iria o conhecimento de cada um com o determinando assunto , mas essa parte pra mim foi muito  desgastante ,por que tinha que adivinhar o que alguns falavam , nesse momento tive uma ideia de trazer figuras de alimentação saudável e não saudável, assim  pude dar a  continuidade no projeto e também para facilitar a aprendizagem deles naquele momento único , o sorriso de cada um foi muito gratificante para mim como educadora .
                Quais foram minhas fontes de pesquisa? Junto com a minha colega de sala , trocamos experiências, pesquisamos , buscamos ter mais conhecimento no assunto para passar aos pequenos. Tentamos buscar de uma forma lúdica , pois assim pensávamos que seria fácil para eles, criamos estratégias para desenvolver com os próprios e não podia deixar de citar as tias da cozinha e a equipe diretiva que me ajudou de uma forma positiva , me fornecendo tudo o que eu precisava para a realização do projeto.
                   Quanto tempo foi levado para a realização do projeto? O tempo foi estimado + ou - uns 8 dias , cada dia foi abordado um assunto e atividades diferentes, pois conforme o tempo deles muitos ali na turminha tem suas limitações, sendo assim eu tenho que respeita-los conforme o tempo deles.
                      Como sempre falo , não é eles que aprendem comigo e sim eu que aprendo com eles, pois não há coisa melhor para uma educadora em sentir o amor e o carinho de todos em relação o que você está propondo naquele momento, mesmo sabendo que talvez o resultado seja negativo e suas expectativas também, mas sempre busco o melhor para eles, quando realizo alguma atividade que eles não estejam acostumado , tento tornar esse momento único e mágico, só assim saberei que nada ficou para trás, e o resultado não podia ser melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*