conscientização sobre alimentação!!!

                                             Trabalhando com sugestões!!!

                      Como o projeto foi voltado ao assunto alimentação saudável,  trabalhamos com varias sugestões de alimentações.
                     A atividade que mais me chamou atenção foi com docinhos, no dia dessa atividade levei um pote de negrinho e forminhas , para os pequenos realiza-la. Comecei explicando o que eu queria naquele momento que todos estavam com os olhinhos voltados para mim, o docinho é bom , mas também faz mal se comer muito , tentei fazer uma pequena socialização sobre o assunto, explicando um pouquinho de cada alimento do nosso dia a dia.
                    Todos prestaram muita atenção no que estava  sendo dito naquele instante, pra mim foi um dos momentos mais especiais , pois todos interagiram comigo, realizando as atividades do jeitinho deles mostrando interesse  e isto não tem preço para nós educadores, mesmo sabendo que o resultado podia ser negativo , pela dificuldade , a idade e agitação, isto não me fez desistir tudo ao que eu queria propor à eles.
                    Nós educadores temos que ter um olhar diferente para cada um ,voltado para a limitação de cada um, ter a conscientização que não são todos que vão concluir com sucesso , mas que vão tentar com o seu jeitinho de entender.
                    Na atividade proposta com docinho , pude perceber a felicidade deles de fazerem aqueles docinhos com suas próprias mãozinhas e isto foi fundamental para mim seguir em frente mesmo com as minhas dificuldades do dia a dia em relação a turma. O caminho que trilhei até aqui não foi sozinha e sim com os meus pequenos , fomos um grupo unido que no primeiro obstáculo não desistimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*