Avaliação!!!!

                                         Avaliação é essencial no ensino!!

    
Resultado de imagem para imagngens de avaliação na educação infantil
      Avaliação é algo que está presente no processo no nosso planejamento enquanto professores. Para que eu possa realizar o meu planejamento preciso avaliar , saber quem são meus  alunos, a faixa etária de cada um, quais suas dificuldades, medos e realidade. Na educação infantil estamos observando e constatando as conquistas de cada um, costumo anotar tudo em relação ao aluno, para quê la no final do semestre, eu consiga fazer um parecer conforme a situação do mesmo, essa foi uma maneira que eu encontrei mais fácil, futuramente não vier á me perder.
       HOFFMANN, afirma que a avaliação na educação infantil precisa resgatar urgentemente o sentido essencial de acompanhamento do desenvolvimento e  de reflexão permanente sobre as crianças em seu cotidiano, como elo na continuidade da ação pedagógica.

  A avaliação é um grande aliado no processo de aprendizagem e cabe à nós professores usarmos esta ferramenta de maneira produtiva em busca de um ensino de qualidade para os pequenos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*