Desafio perante a criança!

                                       Como agir com as crianças?

Ao encontrar crianças com dificuldade em nosso caminho podemos nos comportar de várias maneiras, mas sim sempre com positividade perante a criança.
Os nossos desafio com essa criança é mostrar para ela que nem tudo em seu caminho são espinhos e sim flores, fazer com que a própria acredite em si mesma, que consiga sentir todo aquele sentimento eu conseguir chegar onde eu queria, sem falar que com tudo isso sentirá que foi capaz de seguir em frente. O papel do educador é fundamental na vida criança e em todas as etapas vivenciadas pela criança, é em muitos momentos da dificuldade que muitas crianças descobrem e conseguem. A criança tem que ter confiança em si mesma e do mentor, com certeza isso o ajudará muito também, incentivar a criança interagir com os demais, sem nenhuma desconfiança.
Mostrar para a criança a importância da sala de aula, nas minhas aulas quando á mais de uma criança sempre procuro expor as atividades de uma maneira mais fácil, para que todos ali consigam acompanhar o que está sendo proposto pela educadora.
Nós educadoras temos que deixar as crianças livres, para interagir através de opiniões, idéias, temos que aceitarmos tudo o que os pequenos nos oferecem com amor.
Tento agir assim, pois quando eu parar de lecionar que deixar a minha marca como amor, carinho, compreensão que depositei ao longo do nosso convívio, o resto vou conquistando ao longo da minha jornada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*