Tecnologias

                                                   Recordar

Ao realizar a atividade sobre a linha do tempo da interdisciplina de Tecnologia, tive a honra de me recordar de vários recursos  da minha infância, voltei um pouco ao passado e isso me vez pensar como antigamente era bom, todo esses recursos  só nos ajudava aprender mais.
Pois todos esses recursos faz parte da vida de muitos, facilitando cada momento de aprendizagem, cada ano que vão passando é uma novidade.
Antigamente o recurso básico eram a borracha, lápis, caderno, quadro negro a minha aprendizagem começou a partir dai, momentos que só nos trazem conhecimento, logo depois teve a utilização de livros didáticos, o que falar do vídeo cassete, rádio de toca fitas, calculadoras, conforme os anos foram  passando as tecnologias cada vez mais ficam avançadas. Podemos afirmar que muitos recursos que existem hoje são prejudiciais, não sabendo usa-los podem trazem consequências.
Um dos recursos que mais fez e faz  parte da minha vida  até  hoje é o mimeógrafo um recurso que muito foi utilizado por educadores. Claro que hoje muitos educadores só utilizam computadores, impressoras para realizar suas pesquisas, muitos jovens vão pesquisar seus trabalhos pelo lado mais fácil que é a internet, mas também muitas tecnologias é um desafio. Recordar sempre é bom e nos fazem muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*