Desafios de uma aprendizagem tenho um sobrinho de três anos e realizando uma  atividade de alfabetização.Percebi que ele tem a construção de algumas letrinhas do nome dele.Contei a historinha dos três porquinhos e ele me contou ela através de desenho ,depois d de terminar o desenho ele pediu pra mim escrever em cada desenho.

A outra parte do desafio eu realizei com uma aluna minha,e a minha preocupação que ela está com 8 anos e se encontra bem Pré-Silábica....
Ela não consegue nem através de desenhos,as atividades tem que ser deste jeito é preocupante.



Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O que você pode fazer para que esta aluna avance para o próximo nível?

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando ensiná-la através do lúdico,até mesmo com oralidade,as vezes não desenvolvo nenhum trabalho escrito com ela ,pego o que eu tenho e fazemos tudo oral

    ResponderExcluir
  4. Olá Josiane! Vi suas postagens e acredito que muitas das tuas dúvidas já tenham sido trabalhadas em nossa interdisciplina. Na aula 9 existe um material chamado Cadernos Pedagógicos com ideias para trabalhar com alunos com esta mesma hipótese. Trabalhar a oralidade é fundamental, mas ela tb precisa avançar nas suas hipóteses de escrita. Como isso é possível? Com propostas de atividades que favoreçam o reconhecimento das letras e seus respectivos sons, trabalho com palavras significativas,rimas, jogos, músicas, etc. Leia este material e envie a proposta de atividade da aula 9 antes de postar no Moodle para meu email para que eu possa te auxiliar , ok? Abraços, tutora Josele Alfabetização josetrapp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Josiane! EStou aguardando suas atividades, ok? Se precisar de alguma ajuda, é só entrar em contato. josetrapp@yahoo.com.br
    Abraços, Josele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*