Estudos sociais

Voltando ao assunto familia na escola, é fundamental o papel da familia na vida escolar da criança, muitas vezes temos que lidar com situações que envolvem determinados assunto de família.
Com a presença dos pais acredito eu, que seria mais fácil de lidar com o tal assunto.
Na minha turminha há muitas situações que envolve família (país separados, criança que moram com os avós, etc..),são situações que de um jeito ou de outro mexe com o rendimento da criança, comportamento, são várias situações que pode afetar até o emocionau do próprio, juntos podemos ajudar a criança a encarar esses tipos de situações. 
Sempre procuro conversar com os meus pequenos, quando percebo que tem algo de diferente nele, investigo , se a minha percepção estiver certa, estando ao meu alcance , tento resolver junto com a direção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*