O bicho de sete cabeças."A MATEMÁTICA"

Ao falar em matemática para os pequenos, acho uma tarefa um pouco difícil, pois são crianças de 4 a 5 anos, que a recém estão começando a conhecer os números,  e novamente o lúdico vai fazer parte desse desafio.
Podemos adaptar algumas coisas  referente à matemática através de jogos para os pequenos.
Na minha turminha tenho uma criança autista, o próprio encontra muita dificuldade de associar as coisas . Então pra mim já começa sendo  um desafio, levo tampinhas coloridas e peço pra ele separar as cores, ele não fala nada, mas sei que entende tudo o que falo,explico as cores para ele, logo após peço que ele sozinho separe a tal cor que estou pedindo, sei que é tudo ao tempo dele,além disso ele também tem suas limitações, tem momentos que ele não gosta de fazer nada, fica muito agitado,daí eu deixo ele realizar conforme o limite dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*