Os números

Os números é sem dúvida uma dessas pontes que atraem a atenção da criança autista, o formato dos números.
Ao ensinar a matemática para uma criança autista, ,sempre procuro um ambiente aonde o próprio se sinta a vontade, criou toda uma estratégia.
Gosto muito de trabalhar com palitos e tampinhas coloridas, no meu ponto de vista parece que assim ele vai se concentrar
Quando vou trabalhar com o meu pequeno,seleciono algumas tampinjas e palitos da mesma cor .
Indivíduos com autismo diferem com relação as suas forças e fraquezas .Não há dois indivíduos autista iguais e, por isso o problema não pode ser generalizado. No entanto, autista tendem a se dar  bem com os números. Eles são geralmente haveis a recitar e ordenar números, talvez por causa da  estrutura existente na ordem numérica.Dito isto, crianças com autismo aprendem de modo diferente e , é nesse caso que pais e professores são desafiados, e o lúdico (jogo) também faz parte desse desafio

Comentários

  1. Olá, Josieane. Pude perceber que procuras fazer a diferença para teu aluno, que aceitastes o desafio. Parabéns! Porém, mais do que querer trabalhar com estes pequenos, deve buscar subsídios, fundamentação para que possa tirar o máximo proveito das atividades propostas. Então, sugiro que busque mais informações sobre a concentração da criança autista, assim poderás ter certeza que a escolha dos objetos serão ferramentas certas para no auxílio da aprendizagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Simone obrigada pela sugestão ,com certeza buscarei mais informações

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*