Os números
Os números é sem dúvida uma dessas pontes que atraem a atenção da criança autista, o formato dos números.
Ao ensinar a matemática para uma criança autista, ,sempre procuro um ambiente aonde o próprio se sinta a vontade, criou toda uma estratégia.
Gosto muito de trabalhar com palitos e tampinhas coloridas, no meu ponto de vista parece que assim ele vai se concentrar
Quando vou trabalhar com o meu pequeno,seleciono algumas tampinjas e palitos da mesma cor .
Indivíduos com autismo diferem com relação as suas forças e fraquezas .Não há dois indivíduos autista iguais e, por isso o problema não pode ser generalizado. No entanto, autista tendem a se dar bem com os números. Eles são geralmente haveis a recitar e ordenar números, talvez por causa da estrutura existente na ordem numérica.Dito isto, crianças com autismo aprendem de modo diferente e , é nesse caso que pais e professores são desafiados, e o lúdico (jogo) também faz parte desse desafio
Olá, Josieane. Pude perceber que procuras fazer a diferença para teu aluno, que aceitastes o desafio. Parabéns! Porém, mais do que querer trabalhar com estes pequenos, deve buscar subsídios, fundamentação para que possa tirar o máximo proveito das atividades propostas. Então, sugiro que busque mais informações sobre a concentração da criança autista, assim poderás ter certeza que a escolha dos objetos serão ferramentas certas para no auxílio da aprendizagem.
ResponderExcluirOlá,Simone obrigada pela sugestão ,com certeza buscarei mais informações
Excluir