O experimento. ..

    O experimento com saco plástico
Ao realizar essa atividade com os pequenos, foi uma experiência ótima, pois cada dia que passa quem aprende com eles sou eu.
Confesso que eles me surpreenderam ao levantar hipóteses com o que ia acontecer com a experiência ali proposta.
Muitas não dão importância para os detalhes, mas pra mim isto é a peça fundamental para os nossos pequenos entender o que ali está sendo proposto pela educadora naquele momento.
Pra eles com certeza foi um momento mágico, me arrisco até em dizer que foi  um momento de aprendizagem, como sabemos muitos aprendem pelo ludico, cada um ali teve suas limitações, medo do saco estourar e molhar a sala, eles. Mesmo assim queriam mais, ali eles estavam me desafiando assim como eu,tenho a certeza que se o saco estourasse
com certeza ia ser fascinante.

Comentários

  1. OlÁ, Josiane. Eu imagino a excitação da turminha com essa proposta de atividade. porém gostaria de saber qual o objetivo dela, o que eles aprenderam?

    ResponderExcluir
  2. Oi Josiane,
    Que bom saber que os alunos se sentiram desafiados e empolgados!
    As atividades práticas na faixa etária de 2 a 10 anos são extremamente importantes pois a criança faz reflexões e constrói relações a partir de suas experiências práticas. Assim, os estudantes transformam os conteúdos em algo significativo para sua vida.
    Compartilho dos questionamentos da tutora Simone: qual era o objetivo da atividade? eles foram alcançados? O que você aprendeu nessa experiência sobre a aprendizagem de seus alunos?
    Abraço, Tutora Tais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*