Aula 5

O pensamento infantil não tem apenas uma explicação para os fenômenos naturais, pois as crianças estão iniciando o processo de aproximação com os caminhos ,de acordo com os interesses das crianças, com atividades práticas de observação e experienciação que façam parte do seu cotidiano.
      Assim, para que as ciências da natureza possam auxiliar na construção de ideias cada vez mais complexas de mundo, devemos provocar e desacomodar o aluno, vinculando o que se está ensinando ao seu cotidiano, à vida dele, levando-o a dar significado ao que está aprendendo. Nas minhas aulas práticas, sempre estou esperando  pelo inesperado ou pela dúvida de cada aluno.
  Dessa forma, ao fazer uso do método científico , extraímos conhecimento, através de um experimento.
Temos que promover a aprendizagem no aluno isto é o objetivo principal do professor. Para atingir este objetivo não basta ao professor dar uma boa aula, trabalhar bem os conteúdos, ele deve ser bem claro nas concepções teóricas que fundamentam a sua prática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*