O tratamento

                                                     Minhas crianças !!!!

                             Minha turminha é de maternal 2, com 23 crianças entre 3 a 4 anos de idade, faz pouco tempo que estou nela e pude perceber várias coisas nesses 3 meses. Na turma à duas crianças com problemas de relacionamento e comportamento, um mais agressivo e o outro mais ou menos, tem dias que é difícil conter eles, tento não deixa-los muito livre, sempre estou inventando algo para prender a atenção deles, mas não é por muito tempo. Sempre estou buscando atividades que todos possam participar, quando entrei para essa turminha um deles não chegavam perto de mim, não sei se era medo, mas o tempo foi passando fui trabalhando coisas que ele gostava, interagia, que se sentia bem, através disso conquistei a sua confiança.
                        O meu foco era fazer com que todos aceitasse e que aceitem eles como são, trabalhar a diferença com eles, vejo ainda muitos educadores que já passaram por essa turminha falarem que não aguentavam mais eles, não entendo como assim não aguentavam, são crianças e 3 anos que precisam ser compreendidas, amadas, precisam de alguém que façam por elas, sinto que são inseguros em determinados momentos, mas não basta uma só fazer, mas sim  todas.
Ninguém é perfeito, não nasce sabendo , tento através do que eu sei ajuda-las, mas não tenho especialização na área, sabe que muitas alegam isso, então não vão fazer nada mesmo.
                      O que eu vejo é  que muitos educadores não ligam a minima para nada, só querem o dinheiro do seu trabalho, ficam de braços cruzados, esperando a direção chamar a sua atenção. Temos que mudar esse pensamento, nossos pequenos não pediram para nascer assim. Em relação a turma com eles é um pouco difícil de lidar, muitos ali relatam que seus pais o proibiram de chegarem perto dos mesmo por ser agressivos, as vezes até comigo eles são, mas me mantenho firme, trato eles como uma criança normal, sei que cada um tem suas limitações.
                      Noto que um deles tem problemas familiares, talvez seja por isso que seu comportamento é agressivo, sei que através disso muitos problemas podem surgir futuramente para ele. Faço a minha parte como educadora sempre buscando coisas novas para incentiva-los, momento algum deixo eles se sentirem inferiores a turma.
           

Comentários

  1. Olá, Josiane. Esses alunos a que você se refere são de inclusão ou somente problemas comportamentais? Fiquei na dúvida porque em dois momentos você citou "aceitação das diferenças". Após o diagnóstico feito na turma, houve mudança no planejamento para trabalhar os problemas detectados?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Simone. Na minha opinião são de inclusão, mas nenhum deles são laudados. Estão sendo acompanhados por especialista, quando me refiro "aceitação das diferenças", é por que cada um deles tem um jeito de se relacionar com os demais, pois um deles tem uma pequena dificuldade na fala e seu comportamento é muito agitado, referente a mudança no planejamentos para trabalhar determinados problemas que envolvam eles, está sendo muito difícil, pois cada vez mais parece que as coisas só pioram, em muitos momentos fico sem saber o que fazer, para onde correr, vontade de largar tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O brincar é coisa séria

*HISTÓRIA LEILÃO DE JARDIM*